quinta-feira, 4 de junho de 2009

Nascente ou Poente?


“Acho que o homem deveria nascer com oitenta anos. Aos sessenta se casaria com uma mulher de cinqüenta e nove, mas com uma vantagem: cada dia , a cada semana, a cada mês ela ficaria mais e mais jovem, até se transformar numa gata de vinte!Com oitenta anos nasceria rico, sábio e... aposentado!A partir de então, passaria a ganhar menos, menos; entraria para faculdade, desaprenderia tudo!... Voltaria aquele estagio de ingenuidade , de burrice, de pureza! Depois, a bicicleta, o velocípede, desaprenderia a andar, esqueceria como engatinhar.
Então, o voador, do voador para o chiqueirinho, do chiqueirinho para o berço, as trocas de fraldas, aquelas três gotas de remedinho no ouvido, o chá de erva doce para dorzinha de barriga, a chuca, o peito da mãe ... e pararia de chorar!Mas a vida, então teria que ser recriada, o mundo teria que regredir séculos...
Cabral e Colombo descobririam o Novo Mundo, o homem desinventaria a roda, atingiria o desconhecimento da pólvora e do fogo, até chegar a Adão, o ultimo homem. O ultimo primeiro aquém Deus, colocando sobre sua mão, em vez de lhe soprar a vida, o inspiraria novamente para dentro de si mesmo...


(Mário Cesar)

1 comentários:

Anne Crystie disse...

Seja bem vindo ao mundinho da imaginação, James André! ;)

Você sabe que eu mais do que ninguém amei a sua inciativa, não sabe, amor?
Há muitas coisas que a gente não consegue expressar voluntariamente e o mundo precisa muito sentir. Eu acho que escrever é uma boa forma de extravasar! Sem falar que eu amo as coisas que você escreve! =X

Espero poder estar de volta aqui tantas outras vezes e me deparar com a sua criatividade à flor da pele.

Este texto, abrindo com chave de ouro, com certeza! ^^
Há algum tempo que o tinha lido. As palavras são impressionantes.
Será que este seria uma boa sugestão de como reinventar a vida? :S

Eu sei que te amo muito!
Coisa mais linda da minha vida!

Estou sem palavras.
'LL

Parabéns pelo espaço!

Postar um comentário